Horário de Funcionamento: Seg – Sex das 08:00h às 12:00h – 13:30h às 18:00h

Governo oferece curso gratuito de inglês a profissionais de bares e restaurantes

Capacitação Governo Profissionais - LPM Serviços Contábeis - Escritório Contábil

Capacitação visa melhorar o atendimento prestado por bares e restaurantes e atrair cada vez mais turistas internacionais ao país.

 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Universidade Federal da Paraíba, passará a oferecer um curso gratuito de inglês para profissionais do ramo alimentício.

O projeto está com inscrições abertas e visa capacitar trabalhadores para melhorar os serviços prestados aos turistas internacionais.

O curso “Inglês para Restaurantes” será realizado na modalidade a distância, com aulas ao vivo pela plataforma Google Classroom®️. As atividades e videoaulas oferecidas foram elaboradas para simular situações do cotidiano em serviços de alimentação, a fim de proporcionar um aprendizado intuitivo e dinâmico.

Dentre os conteúdos abordados estão grupos alimentares, utensílios e equipamentos, processos de produção de alimentos, pratos típicos da culinária paraibana e atendimento a clientes.

Capacitação para profissionais do ramo alimentício

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no planeta. No Brasil, trata-se de um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros.

Oito em cada dez turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo um estudo do MTur. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a qualificação deste segmento é importantíssima para fidelizar visitantes estrangeiros.

“Os bares e restaurantes são parte fundamental de uma viagem. Cerca de metade dos gastos dos turistas é direcionada à alimentação. Portanto, o serviço ofertado nesses lugares deve ser de excelência. O idioma não pode ser um impedimento para ofertar um serviço de qualidade e mostrar todo o potencial da gastronomia brasileira aos visitantes estrangeiros”, destacou o ministro.

 

 

 

Fonte: Contábeis.com.br

 

 

 

Ficou com alguma dúvida, mantenha contato conosco: LPM Serviços Contábeis – Contabilidade Inteligente

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Você pode gostar também
Categorias
Arquivos
Back To Top

Portal do Cliente

Open chat