Horário de Funcionamento: Seg – Sex das 08:00h às 12:00h – 13:30h às 18:00h

Dia do Contador: conheça tecnologias que melhoram a vida do profissional e beneficiam seus clientes

Dia Do Contador - LPM Serviços Contábeis - Escritório Contábil

Confira ferramentas que podem auxiliar o setor contábil a se modernizar, otimizando e agilizando sua rotina.

 

Nesta quarta-feira, dia 22, comemora-se o Dia do Contador no Brasil. A data é uma homenagem aos profissionais da contabilidade, além do marco histórico da criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no país, em 1945. Passados 76 anos, o contador ainda é visto como um profissional conservador no mercado. “Embora o surgimento de fintechs e aplicativos de gestão, além de outros avanços tecnológicos, tenham pressionado o setor a se modernizar e otimizar o tempo de serviço, ainda é possível adotar novas ferramentas e soluções e revolucionar a atividade”, propõe Guilherme Baumworcel, contador e CEO da fintech Rupee, plataforma de inteligência artificial aplicada à contabilidade.

O uso da tecnologia não beneficia somente os profissionais da área, mas também os seus contratantes, pode facilitar os processos rotineiros do profissional, otimizando os procedimentos, economizando tempo e ainda pode trazer economia para ambas as partes, já que evita atrasos e a falta de entregas fiscais.

Para ressaltar a importância da tecnologia no dia a dia do contador, conheça três recursos que podem facilitar a vida do profissional:

Inteligência Artificial

Segundo o CEO, a Inteligência Artificial bem aplicada em um escritório pode permitir que a equipe de colaboradores se dedique a tarefas mais complexas ou estratégicas e à solução de possíveis problemas, enquanto a tecnologia faz o trabalho mais simples, de forma automatizada.

Outra grande ferramenta de inteligência artificial são as plataformas de gestão inteligente, em que é possível acompanhar o desempenho dos colaboradores em mais detalhes, facilitando ao gestor a análise de performance e a identificação de dificuldades e de oportunidades de otimização.

Business Intelligence

O Business Intelligence, ou Inteligência de Negócios, são combinações de análises que mineram dados coletados por meio de um software inteligente a fim de auxiliar na tomada de decisão e acompanhar resultados.

Utilizada como suporte à gestão empresarial, é usada para coletar dados de diversas fontes, filtrando e analisando as informações pelo sistema de Business Intelligence. Relatórios serão gerados com resultados dando suporte na tomada de decisões, impactando diretamente as estratégias do negócio.

ERP

Enterprise Resources Planning, ou Sistema integrado de gestão empresarial, são sistemas de integração empresarial que auxiliam na administração das atividades e garantem a automação de processos e a otimização do tempo.

“É comum encontrar quem diga que ERP são para grandes negócios ou empresas, mas não é verdade. Essa tecnologia pode beneficiar pequenas, médias e grandes empresas, integrando e organizando em um único sistema todos os dados e processos das empresas combinado com o escritório contábil. No caso do contador, dizer ao cliente que possui um sistema de ERP pode ser uma forma de garantir que o escritório está por dentro das tecnologias e possui fácil acesso às informações que podem auxiliá-lo em suas demandas contábeis”, diz o CEO.

 

 

Fonte: contábeis.com.br

 

 

 

Ficou com alguma dúvida, mantenha contato conosco: LPM Serviços Contábeis – Contabilidade Inteligente

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Você pode gostar também
Categorias
Arquivos
Back To Top

Portal do Cliente

Open chat