Horário de Funcionamento: Seg – Sex das 08:00h às 12:00h – 13:30h às 18:00h

Outbound Marketing – O que é e como ele pode fazer suas vendas multiplicarem?

77337749 2442110782696928 8449192520914567168 N - Nacif Contabilidade

O inbound marketing pode ser o queridinho do marketing digital, mas se ignorar o outbound marketing você pode perder a chance de ver suas vendas multiplicarem.

Apesar do termo pouco convencional, o outbound marketing é o que mais se aproxima do marketing convencional, aquele que exista antes da internet. Com o crescimento do inbound e das plataformas de conteúdo, o outbound marketing acabou sendo deixado de lado por muitos, já que uma das principais promessas do inbound é precisar de menos investimento.

Entretanto, pode-se dizer que essa afirmação é puro marketing. Você pode tanto fazer inbound quanto o outbound com pouco investimento. O que realmente importa é a estratégia que usa em conjunto com essas ferramentas.

É por isso que te convidamos a ler esse artigo: nos próximos parágrafos, vamos te ensinar o que é o outbound marketing, a diferença entre ele e o inbound marketing e como o outbound pode fazer suas vendas multiplicarem. Confira!

O que é outbound marketing?
Em tradução livre, significa “marketing de saída”. Ou seja, é um marketing que parte de dentro para fora. Enquanto no inbound você usa sua plataforma para atrair pessoas, no outbound você quem vai atrás deles.

Quer algo que prove que o outbound marketing continua tão importante? As empresas continuam a investir milhões em campanhas publicitárias no horário nobre da TV e a alugar espaços em outdoors. Até mesmo empresas disruptivas da internet continuam a investir no outbound mais tradicional.

Mas isso não significa que o outbound está limitado a estas ações. Do contrário, ele também evoluiu e tem diversas formas, algumas delas que você, possivelmente, nem percebe. Já fez uma busca no Google? Então certamente se deparou com anúncios – uma tática de outbound marketing – nos primeiros resultados.

Outbound x Inbound: qual a diferença?
Até o momento, você já deve ter notado quais são as diferenças entre as duas modalidades de marketing. Porém, vamos exemplificar um pouco mais. Dessa maneira, você será capaz de identificar uma peça de inbound e uma peça de outbound marketing sem problemas.

No inbound, você usa o seu espaço para atrair consumidores. Vamos novamente usar o exemplo da busca no Google. Além dos anúncios, você pode clicar em algum site e acabar em um post de blog. Se você buscou o termo outbound marketing e encontrou esse artigo, isso significa que a nossa estratégia de inbound marketing deu certo, já que te atraímos com sucesso à nossa página.

Já o outbound funciona de maneira diferente. Enquanto um post de blog encontrado de maneira não-paga pelo Google é considerado inbound, um anúncio do Google que aparece quando você busca é outbound. Sabe qual a diferença?

O anúncio pago é segmentado para aparecer a determinados tipos de usuários, separados por localização e outras informações como idade ou gênero. O anúncio que aparece para você pode não aparecer para um outro usuário que fez a mesma busca. Isso é outbound marketing, pois foi investido em um conteúdo ou oferta para que ela te alcançasse.

Agora entenda, abaixo, como o outbound marketing pode fazer com que suas vendas se multipliquem!

Como o outbound marketing te ajuda a vender?
Novamente, precisamos usar a comparação com o inbound para te mostrar como o outbound pode acelerar seus resultados. Apesar de uma estratégia sólida, o inbound é melhor para resultados a longo prazo. Pense nele como um trabalho de formiguinha que, se feito com consistência, é capaz de trazer grandes ganhos.

Mas nem sempre dá tempo de esperar o trabalho de formiguinha dar frutos. E é aí que entra o outbound marketing. Criado para gerar resultados no curto prazo, suas táticas envolvem alcançar o máximo de pessoas que puder, usando conteúdos ou ofertas para convertê-las em clientes ou prospectos para o seu negócio.

De maneira resumida, você usa o outbound para alcançar e o inbound para reter. Nossa sugestão? Que entenda sobre as duas modalidades e as use em conjunto para maximizar seus resultados!

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando os artigos do blog para aprender mais sobre marketing!

Fonte: Abrir um Negócio Lucrativo

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Tcm Ba - LPM CONTÁBIL GESTÃO EMPRESARIAL E PÚBLICA - Escritório Contábil

Autoavaliação do Sistema de Controle Interno dos Municípios

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia disponibiliza o questionário “Autoavaliação do Sistema de Controle Interno dos Municípios do Estado da Bahia” para preenchimento pelos responsáveis pelo controle interno dos Poderes Executivo e Legislativo, tendo em vista os deveres

Você pode gostar também
Categorias
Arquivos
Back To Top

NOVIDADE! Serviço de registro de marcas

Você sabia que a LPM Serviços Contábeis agora oferece o serviço de registro de marcas? Com ele, você protege a sua propriedade intelectual de forma rápida, fácil e segura. A LPM cuida de todo o processo, desde a pesquisa até a emissão do certificado.

Lpm Imgpng Popup - LPM CONTÁBIL GESTÃO EMPRESARIAL E PÚBLICA - Escritório Contábil

Portal do Cliente